Jornalismo Especializado é tema da Semana

25 mar 2011

A temática proposta pela II Semana de Jornalismo em 5 dias de programação visa lançar um novo olhar sobre a tendência à especificação de conteúdos separados em editorias. O Jornalismo Especializado surge como uma necessidade de situar o leitor de acordo com seus interesses  dentro de um universo de múltiplas fontes. Esta segmentação atende às exigências do mercado, que deixa de lado abordagens generalizadas para atingir os diferenciados grupos consumidores de informação.

A especialização dos conteúdos permite tecer uma análise mais elaborada dos objetos, identificar o perfil de cada público e lidar com os desafios encontrados nas diversas áreas. Para isso, é imprescindível que o profissional de comunicação possua muito conhecimento sobre o assunto ao qual irá se dedicar. Numa era de novas mídias e tecnologias, não importam apenas os meios que o jornalista deve dominar, a bagagem será o diferencial para quem pretende se adaptar ao novo cenário informativo.

A II Semana de Jornalismo fará discussões sobre as práticas atuais do Jornalismo Especializado e o que pode ser melhorado. Profissionais e acadêmicos de Comunicação Social debaterão sobre Jornalismo Político,  Esportivo, Econômico, Cultural e Literário através de palestras e mesas redondas.

Confira a programação completa aqui.

 


II Semana de Jornalismo

Realizado pelo Programa de Educação Tutorial do Curso de Comunicação Social da UFC, a II Semana de Jornalismo acontece entre os dias 04 e 07 de abril no Auditório Rachel de Queiroz (CH2), discutindo o tema "Jornalismo Especializado".




Imagens da II Semana de Jornalismo:





Realização:


Co-realização:


Patrocínio: